Testemunho: Vale a pena refugiar em Deus!

Depois de muitas lágrimas e renovar o sim diariamente na oração, enfim chega o dia da ordenação.

Por Fábio Machado e Leandro Andrade –Comunicação mineira porta voz da boa notícia.

Foto: Amarelinho de Jesus

As inscrições para o RENASEM MINAS estão abertas, e muitos se questionam: será que vale a pena “perder” uma semana de férias para viver um retiro uma vez que a vida de seminário é tão intensa e nas férias o ideal mesmo é só curtir a família? Será que compensa, pegar a estrada, investir na inscrição (para quem vive da providência sempre é um eterno desafio); será que realmente o evento não será uma repetição?

Sim! Ser RENASEM  vale a pena sim! Veja o testemunho do nosso grande amigo que foi ordenado  Diácono no dia vinte e um de abril. A espiritualidade carismática foi o sustento na caminhada vocacional. Vale a pena sim!

Segue a entrevista do neo diácono Eduardo Pereira da Arquidiocese de Belo Horizonte!

DIÁCONO EDUARDO PEREIRA, COMO FOI SUA CAMINHADA COM A RENOVAÇÃO?

Comecei com a Renovação Carismática Católica no final de 1997 participando do Grupo de Oração Deus Vive na Paróquia São João Batista de Ribeirão das Neves e depois fui para o Grupo de Oração Trono do Senhor comunidade Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

E de lá fiz minha caminhada pela Renovação.

No ano seguinte me afastei para servir ao Exército por 7 anos. Ao final deste processo sempre estive caminhando com a Renovação em Grupos de Oração, encontros a cada ano confirmando este chamado de Deus na minha vida eu fui impulsionado a dar o meu sim, e durante estes oito anos que estive no seminário sempre acompanhei a Renovação, liturgia, em grandes e pequenos eventos, muito deles realizando pregações.

Neste período caminhei com o Grupo de Oração Universitário PUC Minas que me manteve unido na Renovação e sempre servindo. Coordenei o Ministério para Seminarista na Arquidiocese de Belo Horizonte por dois anos e no Estado por três anos. E hoje o motivo deste sim foi a ação de Deus através da Renovação Carismática Católica, que sempre me ajudou nos momentos de dificuldade e nas lutas. A Renovação foi sempre o meu refúgio.

COMO RECEBEU SEU CHAMADO?

Sobre meu chamado, ele foi um pouco engraçado pois participava de uma igreja protestante e fui estudar em um colégio católico. Neste colégio, conhecendo melhor a Igreja Católica, senti meu chamado. Nesta época tinha 14 anos e conversando com o padre do colégio disse que achava muito bonita sua caminhada, e que um dia eu queria ser padre também. Acho que ele achou engraçado na hora por que ele sabia da minha religião. Mas ele disse que se for da vontade do Senhor ele vai te conduzir por este caminho, e no entanto, aqui estou hoje.

COMO VOCÊ VÊ A IGREJA CATÓLICA E O RCC NESTE ANO EM QUE COMEMORAMOS O JUBILEU?

O movimento amadureceu muito graças a Deus, mas este amadurecimento também nos proporciona um retorno as fontes. É por isto que o movimento nunca perde aquela origem de Pentecostes, ele nunca se afasta disso por que, embora caminhando cotidianamente para frente, estamos ligados ao primeiro amor, ao primeiro chamado que Deus nos faz. E a cada dia a gente vem colocando isto em prática através do nosso Grupo de Oração, através dos grandes e pequenos encontros, tanto que dei o exemplo do GO da PUC Minas, ou seja a Renovação está chegando em vários âmbitos e ambientes. Então agora, nós como membros do movimento devemos não nos envaidecer, mas agradecer a Deus pelo coração simples, permanecer junto a fonte que é o próprio Deus buscando este batismo no Espírito Santo todos os dias para que a gente continue fazendo o que é da vontade do Senhor, senão corremos o risco de afastarmos.

Confira a benção do Diácono Eduardo para o RENASEM MINAS \o/

  • A Comissão de Comunicação  do Ministério de Seminarista agradece profundamente a Julliane Batista jornalista que atua junto ao núcleo estadual do Ministério de Comunicação pelo seu desempenho como produtora nessa série de reportagens em  inicia em nosso blog. Receba nossa gratidão \o/

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment